5 Dicas para impulsionar seu delivery

Investir no delivery do seu restaurante é uma das formas de aumentar o faturamento do seu negócio, uma vez que as entregas ajudam a atender mais clientes do que o ponto físico do seu estabelecimento tem capacidade de receber. Para que seu delivery tenha sucesso, existem alguns pontos estratégicos que precisam ser considerados. Por isso, separamos 5 dicas para te ajudar:

 

1) ORGANIZE SUA GESTÃO 

O primeiro passo é pensar em como facilitar o processo de gestão da sua loja. Isso porque para vender mais, você precisa primeiro ter certeza que consegue atender a todos os clientes mantendo a qualidade. Dessa forma, quanto mais simplificado for o processo de gestão, mais tempo você ganha para desenvolver outras tarefas.

Um sistema para receber os pedidos é um recurso que vai te ajudar a otimizar a gestão. Além disso, por se tratar de delivery, seus clientes precisam ter o fácil acesso ao menu da sua loja e um software vai te ajudar a integrar o painel de pedidos a um cardápio digital, por onde os clientes podem escolher seus produtos e enviar o pedido com agilidade.

Outro ponto importante é que com um sistema, é possível centralizar a gestão de todos os seus pedidos, seja o recebimento deles pelo link do cardápio on-line, por telefone, WhatsApp ou mesmo os pedidos para consumo no local. Essa organização vai ajudar a evitar erros no preparo e a ganhar rapidez na produção para que os pedidos sejam enviados dentro do tempo de previsão que o cliente recebeu, o que nos leva ao nosso próximo ponto: não demore!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA UM EXEMPLO DE CARDÁPIO DIGITAL

2) NÃO DEMORE 

Um dos principais fatores para que o cliente não tenha uma experiência positiva com a sua loja é a demora do atendimento e a demora para receber o pedido.

Para manter a qualidade do seu produto e garantir que o cliente receba seu pedido ainda quente, é imprescindível ordenar os pedidos por recebimento para definir as prioridades por tempo e conseguir fazer a correta gestão, mandando para o preparo e para a entrega.

Por isso, a eficiência da sua gestão é determinante para a satisfação do consumidor e, por sua vez, a experiência positiva dos clientes é o que vai possibilitar a fidelização e te ajudar a impulsionar seu delivery ganhando recorrência nas vendas.

 

3) AUTOMATIZE SEU WHATSAPP

Uma das formas de ganhar agilidade nos atendimentos é com o auxílio de ferramentas de automação das conversas, mas calma, porque isso não significa que seus clientes vão precisar conversar somente com um robô!

As mensagens automáticas te ajudam a iniciar o processo de atendimento, não deixando o cliente esperando. Aqueles consumidores frequentes que já conhecem seu cardápio e como fazer os pedidos, não terão dificuldades e conseguirão realizar os pedidos em poucos minutos. Isso te ajuda a ter tempo de atender com mais atenção e de forma personalizada somente os clientes que, de fato, precisarem de ajuda.

Assim, os clientes recebem um atendimento rápido e já com as principais informações como formas de pagamento aceitas, tempo estimado para entrega, taxas de entrega e, claro, o cardápio. Quanto mais simplicidade para realizar o pedido, maior será a chance do cliente finalizar a compra.

 

ASSISTA A UMA DEMONSTRAÇÃO DE AUTOMAÇÃO DO WHATSAPP

 

4) TENHA UM CARDÁPIO ATUALIZADO  

É essencial que seu cardápio esteja sempre atualizado, com os preços corretos e com a exibição dos itens que realmente estão disponíveis, para evitar a frustração do cliente. Um cardápio bem elaborado permite despertar o desejo de consumo, mostrando fotos reais que apresentam e destacam seus pratos.

Lembrando que a acessibilidade para o cliente é um fator-chave. Então quanto mais organizado o seu cardápio, mais fácil de encontrar os produtos e finalizar o pedido. Para isso, você pode dispor seus produtos por categorias e detalhar os tamanhos, quantidades e ingredientes.

 

5) INCENTIVE MAIS PEDIDOS 

A divulgação do seu cardápio é essencial para atrair novos clientes e impulsionar seu delivery, recebendo mais pedidos. Com o cardápio digital, você ganha mais possibilidades de divulgar seu cardápio virtualmente e construir sua presença digital.

Para mais, usar estratégias como cupons de desconto, promoções exclusivas, programa de fidelidade, combos especiais e frete grátis, te ajuda a estimular mais pedidos. Mas faça isso de maneira pensada! Use esses recursos principalmente nos dias ou horários em que suas vendas estão mais fracas, para que você impulsione seu delivery nos momentos que mais precisam.

Monitorar o desempenho do negócio constantemente é fundamental para identificar esses padrões nas vendas e criar um plano de ação que melhore seus resultados. Clique aqui para ler um artigo com os principais indicadores para analisar na sua loja.

 

Como visto, as ações para impulsionar o seu delivery passam por vários pontos, desde a estrutura do cardápio até a gestão e, como toda tarefa, precisam de acompanhamentos e ajustes constantes para garantir a eficiência e trazer benefícios para seu estabelecimento. Por isso, tenha atenção para as tendências do mercado, indicadores internos da sua loja e feedbacks dos clientes para que seu delivery esteja sempre evoluindo. 

Deixe um comentário