Existem poucas práticas comprovadas que melhoram diretamente nossas vidas e a habilidade de gerir negócios, e a leitura é uma delas.
Para quem acompanha nosso blog, já conferiu a lista dos 4 melhores livros sobre Gestão de Vendas -caso você queira conferir, clique aqui.
A pedido de muitos que nos acompanham e também como uma forma de ajudar todos nossos clientes a saber tudo sobre gestão e liderança para vencer o mercado, hoje estamos trazendo a lista dos 4 melhores livros sobre GESTÃO de NEGÓCIOS! Não deixe de conferir.
1. Gestão do Amanhã
Tudo o que você precisa saber sobre gestão, inovação e liderança para vencer na 4ª Revolução Industrial.
Autor: Sandro Magaldi e José Salibi
Não existe outro momento mais vibrante na história recente da humanidade. Um ambiente repleto de desafios reserva oportunidades até então não mapeadas. O mundo está em aberto. A vida está em aberto. O que fez empresas como Netflix, Airbnb e Uber assumirem o lugar de companhias e modelos de negócios aparentemente consagrados e indestrutíveis? O que nos reserva o futuro?
Embora muito se tenha falado sobre esses novos players do mercado, ainda há inúmeras dúvidas sobre como será o futuro do mundo corporativo, com seus diversos modelos de empresas e negócios, muitos dos quais ainda se consideram inabaláveis. O fato, porém, é que, diariamente, o mundo passa por mudanças em todas as áreas. Hoje coabitam, no mesmo momento, o novo – representado pelas novas tecnologias, inovações e rupturas – com o clássico, o tradicional, forjado ao longo de séculos de convivência e desenvolvimento humano.
Essa nova Era é conhecida como a 4ª Revolução Industrial, a mais abrangente, profunda e ampla da história. É a única que harmoniza descobertas transformadoras integrando, pela primeira vez, o mundo físico, digital e biológico em um mesmo ambiente.
Com essas mudanças, o modelo de gestão também precisa mudar: os modelos corporativos, os líderes, os mecanismos de educação etc. Sandro Magaldi e José Salibi Neto trazem nesta obra um panorama completo dos modelos de gestão ao decorrer da história e qual deve ser o modelo nesse novo momento no qual estamos vivendo.
Em um texto abrangente e ao mesmo tempo simples, eles apresentam tudo o que você precisa saber para não ser derrubado por não se adaptar ao novo.
2. A lógica do consumo
Verdades e mentiras sobre por que compramos.
Autor: Martin Lindstrom
Em ‘A Lógica do Consumo’, Martin Lindstrom procura apresentar ao leitor os bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o cérebro das pessoas responde aos muitos estímulos da propaganda. O autor apresenta casos reais de estudos de neuromarketing para desfazer mitos como, por exemplo, o impacto do sexo na mente do consumidor.
3. Empresas Feitas para Vencer
Por que Algumas Empresas Alcançam a Excelência… e Outras Não.
Autor: Jim Collins
Este clássico dos livros de negócios responde à seguinte pergunta: Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura?
A obra de Jim Collins mostra como as grandes empresas triunfam no decorrer do tempo e como o desempenho sustentável a longo prazo pode ser inserido no DNA de uma organização desde sua concepção.
Collins apresenta exemplos que desafiam a lógica e transformam a mediocridade em uma superioridade duradoura. O autor descreve também as características universais que levam uma empresa a se tornar excelente e outras não.
Os resultados do estudo vão surpreender muitos leitores e lançar novas abordagens sobre quase todas as áreas da gestão.
4. A arte da guerra
O quarto livro da nossa lista top 5 sobre GESTÃO de NEGÓCIOS é A arte da guerra. Esse é um livro muito lido na área de direito, administração e propaganda.
Autor: Sun Tzu
O que faz de um tratado militar, escrito por volta de 500 a.C., manter-se atual a ponto de ser publicado praticamente no mundo todo até os dias de hoje?
Você verá que, em A arte da guerra, as estratégias transmitidas pelo general chinês Sun Tzu carregam um profundo conhecimento da natureza humana. Elas transcendem os limites dos campos de batalha e alcançam o contexto das pequenas ou grandes lutas cotidianas, sejam em ambientes competitivos – como os do mundo corporativo – sejam nos desafios internos, em que temos de encarar nossas próprias dificuldades.
Se você não conhece a si mesmo nem o inimigo, sucumbirá a todas as batalhas.
Bônus: Pai Rico e Pai Pobre
O que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro.
Autor: Robert Kiyosaki.
Celebrando 20 anos como o livro n° 1 em finanças pessoais.
A escola prepara as crianças para o mundo real? Essa é a primeira pergunta com a qual o leitor se depara neste livro. O recado é ousado e direto: boa formação e notas altas não bastam para assegurar o sucesso de alguém. O mundo mudou; a maioria dos jovens tem cartão de crédito, antes mesmo de concluir os estudos, e nunca teve aula sobre dinheiro, investimentos, juros etc. Ou seja, eles vão para a escola, mas continuam financeiramente improficientes, despreparados para enfrentar um mundo que valoriza mais as despesas do que a poupança.
Para o autor, o conselho mais perigoso que se pode dar a um jovem nos dias de hoje é: “Vá para a escola, tire notas altas e depois procure um trabalho seguro.” O fato é que agora as regras são outras, e não existe mais emprego garantido para ninguém. Pai Rico, Pai Pobre demonstra que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém. É essa a tese de Robert Kiyosaki neste livro substancial e visionário. Para ele, a formação proporcionada pelo sistema educacional não prepara os jovens para o mundo que encontrarão depois de formados.
“A principal razão pela qual as pessoas têm problemas financeiros é que passaram anos na escola, mas não aprenderam nada sobre dinheiro. O resultado é que elas aprendem a trabalhar por dinheiro… mas nunca a fazê-lo trabalhar para elas.” – Robert Kiyosaki.
E aí, gostou da nossa lista dos melhores livros sobre Gestão de Vendas? Conte pra gente nos comentários!
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