Benefícios de um cardápio por QR Code no seu estabelecimento

Além da modernidade, ter um cardápio por QR Code na sua loja traz diversos benefícios, tanto para a equipe, quanto para os clientes. Isso porque um dos pontos positivos que um cardápio via QR Code proporciona é a praticidade na hora de fazer e receber pedidos.

Pelas vantagens de um cardápio digital em relação aos cardápios tradicionais, muitos estabelecimentos têm feito essa troca visando a fácil atualização, assim como a possibilidade de adicionar fotos nítidas e tornar o cardápio mais atrativo. Com um cardápio virtual, é possível gerar o QR Code da loja para divulgar nas redes sociais, ajudando na presença digital, e também disponibilizar no próprio local, como nas mesas ou balcão.

Dessa forma, ao chegar na loja o cliente pode escanear o código e visualizar os produtos mesmo que ainda não tenha sido atendido. Se além da visualização, o QR Code oferecer a alternativa de fazer um pedido pelo cardápio virtual, o cliente ganha agilidade montando seu próprio pedido e enviando para o preparo, o que contribui com um atendimento de qualidade sem deixar o consumidor esperando.

Use o QR Code abaixo para acessar um exemplo de cardápio digital em uma das lojas de demonstração do ComprAqui:

Ao receber os pedidos enviados pelo QR Code é possível prontamente fazer a gestão, imprimir as comandas e enviar os detalhes de preparo para a cozinha. Fora a rapidez nesse processo, outro benefício é a organização e controle dos pedidos.

O QR Code nas mesas pode tornar o cardápio mais durável, uma vez que sendo digital, são evitados estragos por derrubar alimentos ou bebidas. A manutenção desses cardápios também é mais fácil, o que contribui para sua durabilidade, por ser prático realizar ajustes como o cadastro de novos produtos, a exclusão de itens que não serão mais servidos ou a pausa da exibição de produtos temporariamente sem disponibilidade. Isso permite manter o cardápio da loja sempre atualizado.

Para mais, o cardápio digital além de exibir seus produtos, pode te ajudar a criar ações para aumentar as vendas. Da mesma forma que a atualização é fácil, também é possível criar com poucos cliques promoções nos itens, como um desconto no prato do dia, por exemplo. Assim, acessando o cardápio pelo QR Code disponibilizado, o cliente terá acesso às novidades e ofertas. Outra possibilidade é mostrar automaticamente produtos complementares quando o cliente estiver escolhendo o que vai consumir, como a sugestão de uma bebida.

Como visto, são vários os benefícios de adotar os cardápios por QR Code nos estabelecimentos, sendo vantajoso para qualquer segmento como restaurantes, bares, lanchonetes ou pizzarias. Além de utilizar da tecnologia para agregar valor e levar modernidade para a sua loja, os cardápios por QR Code contribuem com os atendimentos, ajudando a oferecer uma experiência positiva aos clientes, bem como na otimização da gestão dos pedidos.

Deixe um comentário