Como aumentar as vendas

As vendas estão diretamente atreladas ao sucesso da empresa. É o motor para manter o negócio ativo. A combinação de um planejamento financeiro eficiente que considera todos os custos para dar continuidade às atividades e uma estratégia de vendas bem definida é o que promove um crescimento consistente. O primeiro passo é precificar os produtos corretamente, de forma a cobrir suas despesas e garantir a margem de lucro, por isso a importância de um planejamento financeiro adequado.

 

O segundo passo para vender é a divulgação de forma atrativa. Nesse sentido, seu cardápio deve fazer mais do que exibir os produtos. Ele precisa chamar a atenção dos clientes e, para isso, aposte em novidades e na personalização! Monte seu cardápio com nomes criativos e capriche nas descrições, detalhando os ingredientes; adicione fotos de boa qualidade, com uma iluminação e ângulo em que o produto possa ser visto com nitidez; organize de forma clara os adicionais que o cliente pode escolher; crie combos especiais para cada dia da semana. São diversas as possibilidades de deixar o cardápio com a cara do seu negócio e, principalmente, despertar o desejo dos clientes.

 

É preciso saber que não basta ter o melhor lanche, a melhor pizza ou o melhor prato. É claro que a qualidade é fundamental para vender mais, mas antes as pessoas precisam te conhecer. Pensando nisso, investir em um cardápio digital pode ser de grande utilidade, pois além de permitir que você faça a divulgação dos seus produtos de forma fácil e eficaz através de um QR Code ou link, possibilita manter as informações sempre atualizadas. Ao acessar o cardápio, o cliente pode ainda realizar o pedido de forma independente, seja no próprio estabelecimento ou para pedidos de delivery, o que economiza tempo de atendimento e te ajuda a não perder nenhuma venda por deixar o cliente esperando.

 

Para vender mais, o delivery também é indispensável. Dessa forma, você pode atender mais pessoas do que o espaço da sua loja pode acomodar e oferecer outra opção fora o consumo local. Para isso, é importante deixar claro os locais e taxas de entrega, bem como o tempo de espera.

 

Agora, seja para consumo no local ou para delivery, um ponto em comum que todo cliente gosta é ganhar desconto. Portanto, fazer promoções ou criar cupons, especialmente nos dias de menor movimento da loja, é uma ótima estratégia para incentivar mais pedidos e, se feita com frequência, até mesmo fidelizar clientes.

 

Pensar na fidelização dos clientes é a garantia de vender mais vezes e, para isso, oferecer um atendimento de qualidade é essencial. Quanto mais organizado o processo de gestão de pedidos, mais eficiente poderá ser o atendimento, contudo, com um número maior de pedidos recebidos pode ficar difícil realizar todo processo manualmente. Assim, um sistema para automatizar o recebimento dos pedidos é um grande facilitador para a gestão.

 

Embora não exista uma fórmula mágica para vender mais, a combinação dessas dicas pode te ajudar nesse desafio e a agregar valor aos seus produtos. Sendo assim, o principal que você precisa para escolher o que aplicar na sua loja é entender as particularidades do seu negócio e, com isso, definir sua estratégia e destacar seu diferencial.

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