Resolva de uma vez por todas o LUCRO REDUZIDO do seu negócio

Seu negócio está sofrendo com lucro reduzido? Saiba que isso pode acarretar a falência do seu empreendimento. Leia nosso post até o final, pois temos a solução para o seu problema.

Mas afinal, quais os males que o lucro reduzido pode causar?

Uma empresa com o lucro reduzido não consegue fazer os investimentos necessários para crescer no mercado, ocasionando, muitas das vezes, o fechamento do negócio.

O lucro reduzido não ocorre apenas por baixas vendas, mas também pela má gestão de estoque, má operação nos processos de precificação, gastos desnecessários, falta de informações sobre os gastos e as receitas, entre outros fatores que não agregam índices em sua lucratividade.

Por não se tratar de um déficit, é comum que empreendedores achem que uma lucratividade baixa seja normal e acabam não agindo, o que, sem dúvida, é um grande erro.

Para que seu empreendimento tenha uma curva de crescimento, é preciso agir agora mesmo!

Conheça melhor as principais causas do lucro reduzido

Baixo volume de vendas

Sem dúvida, um baixo volume de vendas pode ocasionar o lucro reduzido. Para resolver esse problema, faça um balanço e identifique se as vendas estão realmente baixas, para assim localizar a causa desse problema, e em seguida, resolve-lo.

Um baixo volume de vendas pode estar relacionado aos problemas que mencionaremos abaixo.

Preços desbalanceados ou abaixo do necessário

Um dos maiores erros do seu negócio pode estar na precificação.

Preços baixos é uma ótima tática para atrair clientes, porém, quando praticados de forma errada, prejudica diretamente a lucratividade. Seus preços devem sim ser atraentes, mas devem ser praticados de forma que supra as despesas do negócio e retorne lucros.

Em contrapartida, um preço muito alto pode ocasionar perda na oportunidade de vender mais vezes ou fidelizar novos clientes. Sem dúvida, é preciso haver bom senso e equilíbrio!

Uma grande dica para que você não erra na precificação é utilizando um sistema de gestão, onde você insere a porcentagem que deseja lucrar e os cálculos são feitos de maneira automática.

Má gestão de estoque

Uma má gestão de estoque pode gerar gastos desnecessários, pois mercadorias encalhadas no estoque não geram receita. Mas é preciso ficar atento, pois um estoque muito reduzido também pode acarretar em perdas de vendas.

Nesse sentido, é preciso saber quais produtos possuem maior rotatividade para que eles não venham a faltar, bem como traçar estratégias e fazer promoções para que seu estoque não fique encalhado. Nesses casos, um software de gestão pode te ajudar!

Gastos desnecessários

Gastos desnecessários geram grandes problemas no caixa. Sendo assim, todo investimento deve ser pensado e planejado a fim de não comprometer o caixa de seu negócio.

Uma grande dica é que você realize levantamentos de dados e verifique o que realmente é necessário, para assim cortar gastos desnecessários buscando sempre uma melhoria no negócio.

Se você deseja ter facilidade na otimização de processos e ter todos os dados levantados de forma automática na palma de sua mão, use a tecnologia a seu favor e usufrua de todas as vantagens de um bom software de gestão.

Falta de controle financeiro

O que não é medido não pode ser melhorado! Quando estamos atentos ao fluxo do caixa, surpresas desagradáveis ao fim do mês são evitadas pois as chances de driblar o lucro reduzido são maiores.

Ter controle sobre a situação financeira de seu negócio possibilita agir nas horas certas e fazer investimentos sem corres riscos.

Atualmente existem sistemas que facilitam o controle financeiro, portanto, nada de manter diversas planilhas que só confundem, ok? O mais adequado é ter uma plataforma completa para o controle de finanças, como a SISLoja.

Você como um empreendedor de sucesso

Como vimos, você deve estar sempre antenado em todos os aspectos – principalmente numéricos – de seu negócio, pois só assim será possível garantir sua sustentabilidade e rentabilidade.

Sabemos que cuidar de todas essas questões é cansativo e requer muito esforço. Mas fique tranquilo, pois temos a solução para o seu problema! Experimente Grátis e sem compromisso o nosso software de gestão. Clique aqui e faça seu cadastro.

Deixe uma resposta