Se você já usa um cardápio digital ou está pensando em começar a usar, provavelmente já conhece as vantagens que ele oferece para o seu estabelecimento! O cardápio digital torna sua loja mais moderna e também pode te ajudar a vender mais, mas para isso é necessário divulgar amplamente para atrair clientes. Por isso, separamos algumas dicas para você começar sua divulgação!
Investir na divulgação do seu negócio nem sempre significa precisar desembolsar dinheiro. É possível começar de formas gratuitas como migrar o WhatsApp da sua loja para o WhatsApp Business e, assim, criar um perfil comercial que vai possibilitar configurar uma mensagem de ausência. Essa mensagem com o link do seu cardápio será enviada automaticamente quando o cliente te chamar.
Além disso, você pode utilizar as listas de transmissão do WhatsApp para enviar mensagens para todos os seus clientes de uma vez só e, dessa forma, divulgar o link do seu cardápio quando tiver novidades como uma promoção do dia ou um cupom para uso exclusivo no cardápio on-line.
Outra forma fácil de divulgar seu cardápio é usando as redes sociais a favor do seu negócio! Aqui existem duas possibilidades: divulgar gratuitamente ou investir em mídia paga para obter um alcance maior com suas publicações.
Da primeira maneira, no Instagram é possível divulgar o cardápio disponibilizando o link na biografia do seu perfil; postando o link nos stories; criando um destaque exclusivo do seu menu; e no feed, para postar seu cardápio on-line de uma forma que os clientes consigam acessar, você pode utilizar o QR Code. Já no Facebook, você também pode aproveitar os stories para sua divulgação e no feed um ponto positivo é que a plataforma permite adicionar links clicáveis nas legendas, o que facilita para que seus clientes acessem.
Da segunda forma, investindo em mídia paga, você pode aplicar um valor para impulsionar as publicações das suas redes ou criar anúncios do seu negócio. Assim, é possível definir um público específico que deseja alcançar, direcionado pela sua localização e até mesmo por interesses dos seus possíveis clientes, fazendo com que mais pessoas conheçam o seu estabelecimento.
Essas dicas podem ser aplicadas para todos os segmentos, seja o seu negócio uma hamburgueria, pizzaria, bar, restaurante ou outro ramo e te ajudam ainda a melhorar a presença digital da sua loja. O seu cardápio digital funciona como sua vitrine on-line e como um site exclusivo do seu negócio, aumentando as possibilidades de divulgação e, com isso, facilitando que as pessoas te encontrem e conheçam seus produtos.
Procurando o cardápio digital ideal para o seu negócio? Conheça o ComprAqui 😉