7 Maneiras de aproveitar a Black Friday para impulsionar o seu delivery

A Black Friday é um evento que nasceu nos Estados Unidos e se popularizou no Brasil sendo comemorada na última sexta-feira do mês de novembro com a realização de ações promocionais. Em 2023, será no dia 24 de novembro, trazendo uma ótima oportunidade de realizar estratégias para impulsionar suas vendas.

Além de ser uma ocasião para oferecer benefícios e trabalhar o relacionamento com seus clientes, é uma excelente forma de atrair novas pessoas para conhecer seu negócio e de aquecer seus canais de vendas, estimulando mais pedidos pelo seu cardápio digital.

Para garantir o sucesso das suas ações na Black Friday é preciso se preparar, então essa é a nossa primeira dica: faça um planejamento que envolva todos os processos, desde a compra dos ingredientes, até as entregas. Isso porque ao criar promoções com o objetivo de receber mais pedidos você precisa certificar que terá condições de atender à demanda. Sendo assim, prepare seu estoque; alinhe sua equipe; organize seu cardápio e analise quais ofertas serão mais vantajosas para o seu estabelecimento, pois isso vai depender do seu segmento, dos dias e horários mais estratégicos e das preferências dos seus clientes. Uma forma de ter esses insights para se preparar é analisando os relatórios de vendas da sua loja para transformar seus indicadores em planos de ação.

Quer saber mais? Conheça os principais indicadores para analisar no seu negócio. 

 

Para te ajudar a pensar em ações para impulsionar suas vendas, separamos 7 ideias: 

1) Cupom de uso único 

Crie cupons que seus clientes possam aplicar no seu cardápio para garantir descontos especiais no dia 24/11. Para a maior efetividade, você pode configurar esses cupons para uso único por cliente e especificamente para a data.

 

2) Entrega grátis 

Apesar de ser um evento tradicionalmente comemorado na sexta-feira, muitos estabelecimentos estendem por mais dias como forma de aproveitar ainda mais a oportunidade de promover seu negócio. Para impulsionar seu delivery, você pode oferecer entrega grátis durante toda a semana. Para ter mais efetividade nessa ação, é possível definir no seu cardápio um valor de pedido mínimo, por exemplo: para não pagar frete o pedido precisa ser acima de R$ 50,00. Com isso, você não sai no prejuízo e seus clientes também se beneficiam economizando na taxa de entrega.

 

3) Itens promocionais 

Outra maneira de oferecer descontos é definir promoções em itens específicos, mas crie ofertas em produtos que realmente serão interessantes para os clientes. Por exemplo, ofereça uma porcentagem de desconto no seu prato mais tradicional, o carro-chefe do seu negócio. Isso vai chamar a atenção dos clientes como realmente como uma oportunidade exclusiva.

 

4) Combos especiais 

Montar combos diferenciados e com preços especiais tornam mais atrativa a escolha de outros itens do cardápio. Em vez de comprar apenas um lanche, o cliente tem a percepção que com o preço ofertado vale a pena optar pelo combo para levar também a porção de batatas e o refrigerante, por exemplo. Vale lembrar, que os combos não precisam ser feitos apenas por hamburguerias. Qualquer segmento pode analisar os produtos que geralmente seus clientes compram juntos e que, dessa forma, seria interessante combinar.

Essa estratégia, além de favorecer seus clientes, que vão economizar com a oferta, favorece também o seu negócio, pois vai ajudar a aumentar o ticket médio e, mesmo dando descontos no seu cardápio, obter resultados positivos.

 

5) Brindes 

Ofereça brindes para seus clientes como “compre uma pizza e ganhe um refrigerante”, “compre 1 e leve 2”, “ganhe uma sobremesa”… Enfim, são várias as possibilidades e, assim como todas as outras dicas, a estratégia de entregar brindes também pode ser aplicada para todos os segmentos. Com essa ação, seu cliente terá uma clara percepção de ganho ao realizar uma compra!

 

6) Cardápio especial

Para contribuir ainda mais com o diferencial do seu negócio e a atração de clientes, prepare seu cardápio especialmente para a Black Friday. Você pode criar uma categoria de produtos exclusivos para o evento e também personalizar seu cardápio deixando na cor preta.

 

7) Divulgação com antecedência 

Depois de criar seu planejamento, preparando seu negócio e definindo as ações que serão realizadas, é igualmente importante trabalhar na ampla divulgação do seu cardápio, pois é só assim que seus clientes vão saber das condições especiais de Black Friday e correr para aproveitar. Por isso, não deixe para divulgar em um único canal e em cima da hora. Faça da Black Friday realmente um evento para o seu estabelecimento e divulgue como um convite para que seus clientes participem!

 

Com essas dicas esperamos que seu delivery tenha sucesso e garanta bons resultados! Conte com o ComprAqui e esteja preparado para organizar o recebimento de pedidos e a gestão para que tudo ocorra bem e seus clientes saiam satisfeitos!

 

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