5 Ações para recuperar clientes inativos no seu delivery

Você já deve ter notado que alguns clientes que consumiam frequentemente no seu estabelecimento deixaram de fazer tantos pedidos, ou então que existem clientes que consomem uma única vez e não retornam mais, mas você já se perguntou o motivo para isso acontecer? E você sabe como recuperar seus clientes inativos? No artigo de hoje vamos te mostrar 5 ações para te ajudar!

 

1) Identificar erros comuns 

Os clientes inativos são todos aqueles que já consumiram pelo menos 1 vez os seus produtos, mas que não voltaram a comprar. Existem alguns motivos comuns para que isso aconteça como:

  • Demora no atendimento;
  • Falta de praticidade para fazer os pedidos;
  • Recebimento do pedido errado ou faltando algum item;
  • Falta de ofertas especiais;
  • Cardápio pouco atrativo;
  • Pouca divulgação do seu negócio;
  • Falta de qualidade como pedidos mal embalados ou sem estar na temperatura ideal.

Todos esses são erros básicos, porém, que podem acontecer devido à falta de atenção, prejudicando a experiência do cliente. Para evitar cometer esses deslizes, é fundamental que a gestão dos pedidos seja feita com eficiência para que sua equipe consiga se organizar, preparar e enviar os pedidos adequadamente.

 

2) Aplique pesquisas de satisfação periodicamente 

Para facilitar a identificação dos problemas que podem estar acontecendo no seu estabelecimento, as pesquisas de satisfação são extremamente úteis! É fundamental que você realize pesquisas de tempos em tempos com os seus clientes, porque isso vai permitir que você entenda como está sendo a experiência no seu negócio.

Para isso, defina perguntas rápidas e objetivas sobre os tópicos que você deseja levantar informações como os atendimentos, o tempo de entrega, o sabor, a qualidade dos produtos, etc.

 


 

Como você percebeu, as 2 primeiras ações são preventivas e voltadas a te ajudar a ter mais clareza dos problemas do seu estabelecimento para, a partir disso, corrigir os erros. Começar por essa análise é indispensável, pois é ela que vai permitir que você melhore seus processos para não perder mais clientes. 

Feito isso, podemos utilizar alguns recursos para colocar mais ações em prática e começar a resgatar seus clientes inativos. 

 


3) Crie cupons de desconto de uso único e estimule a recompra 

Os cupons de uso único aumentam o interesse dos clientes para realizar um novo pedido e aproveitar a oferta. Com essa estratégia na definição das regras de uso, cada cliente poderá aplicar o cupom 1 vez, facilitando o seu controle.

Oferecer descontos também te ajudar a criar vantagem em relação aos concorrentes, podendo ser um benefício aplicado ao valor total do pedido ou na taxa de entrega, para zerar o frete, por exemplo.

Além disso, para tornar mais atrativo, você pode definir um cupom por tempo limitado, despertando o sentimento de urgência dos clientes para não perder a oportunidade.

 

4) Crie um programa de fidelidade e incentive recorrência nos pedidos 

No mesmo sentido de oferecer benefícios que atraiam os clientes a voltar a pedir no seu estabelecimento, um programa de fidelidade vai fazer com que os clientes mantenham a frequência nos pedidos e permaneçam ativos, ou então, que queiram voltar a consumir para poder acumular pontos.

O programa de fidelidade é um recurso que vai ajudar a controlar quantos pedidos um cliente precisa fazer e dentro de quanto tempo para que ele ganhe um desconto especial, mas sempre lembre que quanto mais vantajoso for o valor do prêmio, mais atrativa será a participação. 

 

5) Use o disparador de mensagens para fortalecer sua divulgação 

Agora que você já sabe o que fazer, você precisa comunicar suas ações para os seus clientes. Por isso, a ampla divulgação é indispensável para o sucesso das estratégias definidas.

Com o disparador de mensagens do ComprAqui fica mais rápido e fácil divulgar seu programa de fidelidade, assim como os cupons de desconto disponíveis na sua loja.

Além disso, você pode aproveitar o recurso para enviar mensagens para apresentar um novo produto ou sabor do seu cardápio e despertar curiosidade nos clientes.

Fora a praticidade que o disparador de mensagens proporciona, você pode tornar suas ações ainda mais eficientes e específicas ao enviar sua comunicação de forma personalizada e somente para o grupo de clientes inativos, que são o foco da sua estratégia.

 

Saiba como funciona o disparador de mensagens do ComprAqui e aprenda a utilizar: 

Viu só como é fácil criar formas de resgatar seus clientes? Implementar ações como essas no seu delivery são importantes para ampliar sua base de clientes ativos e manter seus consumidores satisfeitos.

A melhor parte é que para todas essas dicas o ComprAqui pode te ajudar, então agora é só colocar em prática!

 


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