Estratégias para ter uma hamburgueria de sucesso

O Dia Mundial do Hambúrguer está chegando… A data é celebrada no dia 28 de maio e, como uma comemoração especial, no artigo de hoje separamos 5 estratégias para garantir o sucesso da sua hamburgueria.

 

1) Crie um calendário de comemorações 

Como você já sabe, as datas comemorativas são ótimas oportunidades para vender mais e, assim como o Dia do Hambúrguer, existem muitas celebrações na gastronomia que podem ser utilizadas para atrair clientes e inovar, diferenciando seu negócio. Por isso, defina as datas que podem ser celebradas na sua hamburgueria, como o Dia Mundial do Queijo (20/01); o Dia Mundial da Batata Frita (30/05); Dia Mundial do Pão (16/10) e até mesmo o Dia do Cachorro-Quente (09/09) ou o Dia da Sobremesa (09/10), se seu cardápio possui esses itens também.

Dessa forma, você pode se organizar com antecedência para criar novos combos no cardápio, preparar seu estoque, criar promoções por tempo limitado e cupons especiais para a data em questão, entre outras ações que estimulam mais pedidos na sua hamburgueria, sem esquecer, claro, de divulgar amplamente.

Aproveitando que o Dia do Hambúrguer está próximo, você pode, por exemplo, criar uma oferta exclusiva dando desconto em um dos hambúrgueres do seu menu. Mais uma ideia de comemoração para essas datas é no Dia da Batata Frita criar vendas sugestivas de porções com um preço especial.

Viu só como existem várias formas de levar novidades para sua hamburgueria? Assim, as datas comemorativas podem ser usadas estrategicamente e, tendo um calendário definido, é possível planejar suas ações explorando a criatividade!

 

2) Considere atender novos públicos 

Uma grande oportunidade de vender mais, é expandir o público que sua hamburgueria pode atender. Por isso, se você ainda não tem opções vegetarianas no seu cardápio, considere incluir. Do mesmo modo, se você já possui pratos vegetarianos, vale pensar em ampliar a categoria, adicionando mais opções.

Imagine, por exemplo, que você está atendendo a um grupo de amigos em que parte é vegetariana. Tendo opções para esse público no seu menu, você consegue atender a todos sem perder vendas e garantir a satisfação do grupo. Esse é um exemplo básico, mas os hambúrgueres vegetarianos podem ser também um atrativo para quem deseja experimentar uma opção de lanche diferente da que sempre pede. De toda forma, seu estabelecimento só tem a ganhar ao aumentar a variedade.

 

3) Ofereça a possibilidade de personalizar os pedidos 

A personalização dos lanches pode ser mais um atrativo para o seu negócio. Então, dê a possibilidade de o cliente montar seu pedido escolhendo, por exemplo, o tipo de pão, a quantidade de hambúrgueres e os acompanhamentos. Essa é uma ótima forma de aumentar a variedade do cardápio, pois além dos produtos tradicionais, o cliente consegue criar o lanche de formas diferentes a cada pedido.

Outra alternativa válida é criar uma lista de complementos que podem ser escolhidos para turbinar o pedido, como queijo extra, mais de um tipo de queijo, bacon em dobro e etc. Esses opcionais te ajudam a oferecer mais satisfação para os clientes e, ainda, podem contribuir para aumentar o seu ticket médio.

 

4) Atenção às tendências do mercado 

Uma forma de inovar é prestar atenção no que surge no mercado, naquilo que está em alta no momento. A tendência pode ser um lanche novo ou mesmo a utilização de um ingrediente específico. As grandes redes de fast food estão sempre fazendo lançamentos e prestar atenção nessas novidades pode ser uma inspiração do que oferecer para os seus clientes. Adapte as tendências para a identidade do seu estabelecimento, aposte em novos estilos e novas combinações, por exemplo. Isso pode despertar o interesse dos clientes e atrair novos consumidores, o que vai te ajudar a vender mais e diferenciar a sua hamburgueria.

 

5) Defina sua identidade 

Se você ainda não tem uma identidade definida para a sua hamburgueria, invista nisso. Todo estabelecimento tem uma história e você pode usá-la para evidenciar o seu negócio. Além da logo, as cores e o conceito da sua hamburgueria comunicam sua identidade. Assim, defina um tema ou estilo que deseja seguir, como uma hamburgueria rústica ou mais sofisticada.

É possível ainda classificar os hambúrgueres do seu menu, criando categorias diferentes como hambúrguer gourmet, artesanal ou os clássicos e nomear os lanches de forma criativa, alinhando os elementos do seu ponto de venda, das suas redes sociais e do seu cardápio dentro do mesmo estilo, pois isso vai ajudar a deixar sua marca registrada.

 

Com essas estratégias você vai garantir que sua hamburgueria se destaque e seja um sucesso nas vendas, conquistando os clientes. E, se você deseja turbinar seu delivery, não deixe de conferir nosso artigo 5 Dicas para impulsionar seu delivery, assim como os demais conteúdos do Blog!

 


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