Confira agora mesmo 7 dicas para fidelizar seus clientes no varejo!

Fidelizar clientes é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, pois quando essa tarefa é bem executada, pode gerar um grande aumento no lucro do empreendimento. Por esse motivo, confira em nosso post 7 dicas para fidelizar seus clientes no varejo!

1.      Conheça o perfil de seus clientes

Conhecer as preferências dos clientes é um passo muito importante para poder estruturar um bom plano de fidelização. Qual produto os clientes mais gostam? Quais promoções os atraem? O que motiva seus clientes darem preferência a sua loja e não aos seus concorrentes?

Sabendo as respostas para essas perguntas, é possível encontrar a melhor estratégia para chamar a atenção do consumidor, fazendo com que ele se sinta atraído a comprar seus produtos mais vezes.

Fidelizar clientes no varejo : Conheça o perfil do cliente

2.      Preze pelo atendimento humanizado

Definitivamente, o sucesso de qualquer empreendimento é definido pela qualidade do relacionamento que o cliente vivencia na experiência de compra, afinal, é isso que o faz voltar (ou não) a fazer negócio novamente.

Hoje em dia, um atendimento simpático e acolhedor faz toda a diferença na hora de vender um produto. Por esse motivo, mesmo que seu atendimento não seja presencial, invista em bons treinamentos.

3.      Utilize o WhatsApp Business ao seu favor

Quando o assunto é fidelizar clientes no varejo, a tecnologia é uma poderosa aliada. Por esse motivo, utilize o WhatsApp Business ao seu favor!

O WhatsApp Business possui recursos de respostas automatizadas, e você pode configurá-lo no momento da saudação ou quando o atendimento não está disponível, para que os usuários se mantenham em constante contato com a marca e não sejam esquecidos.

Se você deseja oferecer uma maior comodidade aos seus clientes, em uma mensagem de saudação, por exemplo, você pode anexar o link de sua loja virtual e agilizar ainda mais o processo de atendimento!

Você ainda não possui uma loja virtual? Com o ComprAqui, você pode cadastrar seus produtos e criar uma loja virtual, expondo todos os produtos com fotos, preços, opções adicionais, entre outros. Assim, você pode encaminhar o link de sua loja virtual para todos seus clientes, tornando possível o autoatendimento e deixando o processo de compra mais rápido e eficaz.

4.      Ofereça mais comodidade para os clientes

Para os clientes, o pedido on-line é uma grande vantagem, levando em consideração que não precisam gastar com ligações de telefone ou celular e também não precisam sair de casa.

Além disso, outro benefício é que o pedido é feito pelo próprio cliente, diminuindo a possibilidade de erros durante a encomenda, o que torna a comunicação entre o consumidor e a loja mais assertiva.

5.      Chame seu cliente pelo nome

O primeiro presente que você recebeu de seus pais quando nasceu foi seu nome, e a partir daí, ele passa a representar sua identidade. Nesse sentido, uma das melhores práticas para gerar empatia e fidelizar clientes no varejo é chamando-os pelo nome!

Faça abordagens como: “Meu nome é Felipe, qual o nome da senhora?”. Lembre-se de sempre colocar-se ao dispor do cliente: “Senhor Marcelo, em que posso ajudá-lo?”. Evite aquele famoso “pois não”, ou ainda o pior, “o que você deseja?”.

6.      Ofereça um bom pós-venda

Considerando mais uma vez a importância de estabelecer um laço com o cliente, a sua venda não acaba quando a encomenda é fechada. Muito pelo contrário: demonstrar preocupação em buscar um feedback mostra que você se importa com a opinião dos consumidores e que procura sempre melhorar seus produtos e atendimento.

Por isso, sempre que possível entre em contato com seus clientes dias após a entrega ou realização de um serviço para saber se atendeu as expectativas e use esses feedbacks para melhorar cada vez mais os processos de sua empresa!

7.      Estruture um programa benefícios para clientes fiéis

Programas de benefícios são uma maneira eficiente para fidelizar os clientes no varejo. Por isso, é importante ter um banco de dados com as informações necessárias do perfil do seu público-alvo. Assim, você pode estruturar um plano que estimule o retorno do cliente para comprar em seu estabelecimento novamente!

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