Como podemos atrair clientes utilizando ferramentas tecnológicas?

Você verá uma série de dicas para gerar mais oportunidades de negócios e ampliar os resultados de vendas da sua empresa com recursos tecnológicos.

1. Como atrair clientes usando a tecnologia: campanhas de anúncios online

Investir em ações de marketing digital é uma forma bem eficiente de atrair as pessoas certas e é sempre preciso nos momentos certos. A realização de anúncios online está no topo das preferências das organizações mais bem-sucedidas.

Utilizando o Google Adwords, solução para apresentação de anúncios nas páginas de resultados de busca, no Maps, no Gmail e em outras plataformas do Google, por exemplo, é possível segmentar bem o público-alvo. Contudo, é importante salientar que isso precisa ser feito de forma planejada e estratégica.

A escolha das palavras-chave e a correta segmentação do público-alvo aumentam os resultados e a taxa de conversão, uma vez que o Google é a principal fonte de pesquisas utilizada na web.

Tanto no Google quanto em outras plataformas de anúncios online ou redes sociais, é também interessante procurar se diferenciar da concorrência e criar peças atrativas, com conteúdo útil e que incentive os potenciais clientes (leads) a clicarem.

2. Aplicativos e plataformas de pagamento com moeda virtual

Seguindo no desafio de como atrair clientes usando a tecnologia, é importante concentrar os esforços do negócio na experiência do consumidor. Além disso, oferecer aplicativos e plataformas de pagamento com moeda virtual pode ser uma boa escolha.

Os chamados Bitcoins estão ganhando bastante espaço e são responsáveis pela movimentação de milhões de dólares em todo o mundo. Se os prospects têm essa opção e já movimentam moedas virtuais, sua empresa terá um diferencial competitivo bem grande.

Logicamente, é importante garantir total segurança nas transações, visto que as fraudes virtuais são cada vez mais frequentes no mercado global.

3. Automação comercial

Por falar em CRM, esta é uma solução que não pode faltar em uma operação de vendas estratégica.

Com um bom CRM, todos os processos comerciais podem ser gerenciados com inteligência e visão de futuro.

E é importante ver este tipo de software como uma ferramenta de automação comercial.

Ele facilita as rotinas administrativas e ajuda os vendedores a se concentrarem no que é mais importante, deixando a burocracia do dia a dia por conta da tecnologia.

Ao receber os leads da plataforma de automação de marketing digital, de forma contínua, os vendedores conseguem se dedicar mais a uma prospecção estratégica.

É possível, por exemplo, garantir que os leads não fiquem esquecidos, afinal, os profissionais têm que finalizar o processo de atendimento dentro das regras configuradas no sistema.

Você já havia pensado sobre como atrair clientes usando a tecnologia? O que achou das nossas dicas? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta