Existem poucas práticas comprovadas que melhoram diretamente nossas vidas (e a habilidade de vendas), e a leitura é uma delas.
Já é comprovado cientificamente que a leitura ajuda a prevenir a depressão, o estresse e outras doenças, além de aumentar o conhecimento e a confiança auxiliando diretamente na tomada de decisões.
Sem dúvida, a leitura impacta positivamente nossos resultados, porém, é preciso ler livros que realmente agreguem conhecimento e prática. Confira abaixo os 4 melhores livros sobre Gestão de Vendas que você precisa ler!
1° – Vendas 3.0
Autor: Sandro Magaldi
Devido ao maior nível de concorrências e clientes mais exigentes, existe uma grande necessidade da valorização da atividade de vendas nas organizações.
Para dar conta dos desafios impostos nesse cenário, é preciso aumentar a sofisticação e a profundidade na gestão dessa atividade. Em linhas gerais, a venda tende a migrar, cada vez mais, de um contexto tático para um estratégico, de alto valor agregado para todos os agentes.
O foco de Vendas 3.0 é na gestão estratégica de vendas. Nesta nova edição, Sandro Magaldi apresenta uma linguagem e um conteúdo mais acessível e compacto, sem perder a profundidade dos conceitos apresentados na primeira edição.
2° – A bíblia de vendas
Autor: Jeffrey Gitomer
Consagrado um dos melhores livro de vendas já publicado, este best-seller tem ajudado milhares de pessoas a enfrentar e resolver os desafios de vendas. Esta nova Edição Atualizada incluem os 10,5 Mandamentos do Sucesso em Vendas de Jeffrey Gitomer.
Jeffrey Gitomer é uma autoridade global em vendas e seus livros já venderam mais de um milhão de cópias em todo mundo. A Bíblia de Vendas tornou-se um clássico no mercado editorial mundial e tem sido best-seller por mais de uma década.
Empresas e vendedores estão sempre à procura de “milagres”, técnicas e métodos comprovados que proporcionem aumento nas vendas e fidelização de clientes. Estas informações, estão disponíveis no best seller “A Bíblia de VENDAS”. O livro, repleto de informações práticas e aplicáveis, tem tudo o que um vendedor precisa saber para melhorar sua performance.
Baseado nos princípios da educação e treinamento em vendas, com resultados comprovados, proporciona, através de conceitos e informações práticas, conhecimentos necessários para atingir metas e resultados almejados.
3° – Receita Previsível
Autor: Aaron Ross & Marylou Tyler
Implante na sua empresa a máquina de vendas que levou a Salesforce.com a gerar mais US$100 milhões em receita anual recorrente.
Toda empresa precisa vender, isso é inquestionável. No entanto, a maior parte delas permanece refém do acaso, sobrevivendo à base de resultados pífios, insuficientes e imprevisíveis. Receita Previsível (Predictable Revenue) é uma provocação a empresas, gestores, empreendedores e todos aqueles que lidam com vendas, para que saiam da posição de vítimas passivas da demanda de mercado e passem a ser protagonistas dos resultados.
Com a revolucionária metodologia Cold Calling 2.0, sua empresa nunca mais perderá tempo e dinheiro com processos de prospecção ultrapassados e ineficazes, e você assumirá o controle da receita, tornando-a completamente previsível.
De forma objetiva e com cases reais implantados pelos próprios autores, Aaron Ross e Marylou Tyler, você vai aprender, passo a passo, como colocar em prática o processo de vendas outbound, que levou a Salesforce.com e a HyperQuality, dentre outras, a aumentarem em mais de 300% suas receitas e a obterem milhões de dólares em receitas futuras.
4° – Spin Selling
Autor: Neil Rackham
Sem dúvida, esse livro não poderia faltar na nossa lista dos 4 melhores livros sobre Gestão de Vendas!
Como obter sucesso em vendas grandes? Por que alguns vendedores vendem constantemente mais que a concorrência? Por que técnicas como fechamento funcionam em vendas simples, mas não nas grandes? Como os vendedores podem aumentar acentuadamente seu volume de vendas em contas chaves?
No livro, o autor explica com inteligência e autoridade por que os métodos tradicionais de vendas desenvolvidos para vendas simples ao consumidor não funcionam para vendas grandes.
Bônus: As armas da persuasão
Autor: Robert B. Cialdini
Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.
Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.
Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão: Reciprocidade, Compromisso e coerência, Aprovação social, Afeição, Autoridade e Escassez.
Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc.
E aí, gostou da nossa lista dos melhores livros sobre Gestão de Vendas? Conte pra gente nos comentários!
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