Como a WLS solucionou um grande problema dos contadores?

Antes de iniciar, gostaria de fazer uma pergunta, você sabe o que é integração contábil? Neste post, além de explicar o que é isso e como funciona, vamos falar também sobre os benefícios que a integração traz para o seu escritório de contabilidade. Mas, antes de ler o conteúdo, responda esta pergunta: quais são os maiores problemas que os contadores enfrentam?

Abaixo, listamos os maiores problemas relatados pelos contadores:

  • Dificuldade com a comunicação com clientes;
  • Baixa produtividade por depender das entregas dos clientes;
  • Perca de tempo ao buscar documentos pessoalmente.

Se sua resposta está entre as citadas acima fique calmo, este artigo pode ser muito útil pra você!

E se dissermos que desenvolvemos um sistema pensando em você, contador, para a automatização do envio dos dados financeiros do cliente para a contabilidade?
Se isso faz sentido para você, continue a leitura!

Afinal, o que é integração contábil?

A integração contábil é uma solução desenvolvida pela WLS Sistemas para conectar a área fiscal dos seus clientes com o seu sistema contábil. Com ela é possível visualizar os documentos fiscais emitidos pelos seus clientes, filtrando por um período de tempo, e até mesmo baixar os XML’s.

Esse sistema integrado garante o aumento da produtividade e a otimização do tempo dos profissionais por meio de um programa simples de ser utilizado, com funcionalidades desenvolvidas visando a melhoria na rotina de seu escritório de contabilidade.

Enxergamos o contador como um profissional fundamental para o apoio e para a expansão do empreendedorismo no país, por isso acreditamos em facilitar sua rotina para que você possa se dedicar a outras tarefas, como atendimentos consultivos, e melhorar a experiência daqueles que são atendidos por você.

Quais vantagens meu escritório terá utilizando esta plataforma?

aumento da eficiência operacional e produtividade diária;
automatização de processos;
otimização do tempo gasto;
redução dos problemas de comunicação;
importação da movimentação fiscal dos clientes de maneira simplificada;
eliminação de retrabalhos;
gerenciamento de todos os clientes em um só local;
suporte inteligente aos clientes;
informações fiscais integradas.

E como funciona essa integração contábil?

O seu cliente, ao utilizar o sistema ERP da WLS Sistemas, registra toda a movimentação financeira da empresa, emite notas fiscais, controla contas a pagar e contas a receber, entre outros.

Então você, contador, por meio da integração, pode visualizar as informações fiscais e importar os dados para o seu escritório de contabilidade. Para melhorar ainda mais, todos esses dados são armazenados e salvos na nuvem, então você não precisa se preocupar com questões de segurança ou extravio de informações.

Consegue visualizar a quantidade de tempo que deixará de ser desperdiçado? Agora você poderá se dedicar aos atendimentos consultivos e garantir a satisfação dos clientes.

Se tem interesse em conhecer mais sobre essa plataforma ou até mesmo nossa empresa, entre em contato conosco, será um prazer tomarmos um café juntos!

Deixe uma resposta