6 Dicas essenciais para delivery em sorveterias: Especial Dia do Sorvete

O delivery é uma grande oportunidade de negócio para atender a mais clientes e aumentar as vendas, mas quando se trata de delivery em sorveterias, o trabalho exige um cuidado especial. Pensando nisso, neste dia 23 de setembro, como um especial ao Dia do Sorvete, trouxemos 6 dicas para aprimorar o delivery da sua sorveteria!

 

1) OTIMIZE SUA GESTÃO 

O primeiro passo para garantir o sucesso do seu negócio é ter uma gestão eficiente! Para conseguir atender com qualidade e garantir que os pedidos cheguem em bom estado até o cliente, é essencial organizar os pedidos recebidos para priorizar os preparos por chegada e enviar os pedidos assim que estiverem prontos, sem perder tempo, para que tudo chegue na temperatura ideal para consumo.

Por isso, é indispensável buscar ferramentas que auxiliem em todo o processo de gestão, desde o recebimento dos pedidos, até o controle dos preparos e dos entregadores. Com um sistema adequado, fica mais fácil gerenciar todas as tarefas e ter o controle da produção.

Para tanto, plataformas que centralizam os pedidos recebidos no mesmo painel, um sistema KDS e ferramentas para gestão de entregadores, são recursos que podem ajudar muito a otimizar sua gestão, automatizando partes dos processos para tornar mais ágil e aprimorar a comunicação entre a equipe.

 

2) TENHA UM CARDÁPIO DIGITAL 

Assim como melhorar sua gestão, facilitar a forma como recebe os pedidos também é fundamental para o sucesso do seu delivery. Para isso, um cardápio digital oferece diversas vantagens, permitindo que seus clientes conheçam todos os produtos e sabores disponíveis e realizem seus pedidos com mais praticidade.

O cardápio digital possibilita manter os sabores sempre atualizados, além de cadastrar uma lista detalhada com todos os adicionais que o cliente pode escolher para deixar seu pedido ainda mais completo, o que te ajuda a aumentar o ticket médio das suas vendas.

Um menu virtual também oferece mais simplicidade no cadastro dos diferentes tamanhos dos produtos vendidos, ajudando a diminuir as dúvidas que os consumidores possam ter, além de tornar o recebimento de pedidos mais rápido, sem ter a necessidade de fazer as anotações manualmente.

 

3) CUIDE DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Para que seus clientes voltem a pedir mais vezes no seu delivery, é crucial garantir uma boa experiência. Por isso, tenha cuidado ao montar seu cardápio para permitir que mesmo à distância o cliente tenha a experiência de montar seu próprio pedido, como comumente acontece no self-service das sorveterias.

Assim como você viu no tópico anterior sobre a importância de cadastrar de forma completa todos os sabores e adicionais disponíveis, como coberturas; frutas; granulados, é igualmente importante inserir fotos nítidas e reais dos seus produtos, organizar seu cardápio por categorias e escrever descrições para esclarecer informações importantes como, por exemplo, até quantos sabores o cliente pode escolher por tamanho, quais são as opções disponíveis etc.

Todos esses cuidados vão garantir que seus clientes façam o pedido com tranquilidade. Isso, junto de uma gestão eficiente dos preparos e das entregas, vai garantir também que os pedidos cheguem aos clientes exatamente como o esperado. Dessa maneira, seu delivery vai conquistar clientes satisfeitos e fidelizados.

 

4) ESTABELEÇA LOCAIS DE ENTREGA 

Por se tratar de produtos mais sensíveis, que precisam ser mantidos em uma temperatura específica e consumidos com mais rapidez, é possível que alguns locais para entregas sejam inviáveis para a sua sorveteria. Por isso, é preciso definir bem a sua logística, estabelecendo os locais onde é possível realizar as entregas sem comprometer o estado dos pedidos, para que a qualidade seja garantida.

Defina os bairros ou até quantos quilômetros o seu delivery consegue atender e também deixe essas informações claras para os consumidores. Essas configurações podem ser realizadas em uma plataforma com um cardápio digital, como do ComprAqui, facilitando a definição dos locais e das taxas de entrega.

 

5) INVISTA EM EMBALAGENS

Esse é outro ponto indispensável para quem quer trabalhar com delivery e ter clientes satisfeitos. É necessário escolher embalagens adequadas para cada tamanho, que estejam bem lacradas no envio e que mantenham a temperatura dos sorvetes, ainda mais quando o cliente fizer a escolha de mais de um sabor, para que os sorvetes não derretam e se misturem.

Ter atenção na escolha das embalagens vai possibilitar que as entregas sejam feitas mantendo a qualidade ideal dos itens. Além disso, você pode personalizar suas embalagens inserindo a logo da sua loja, o nome do estabelecimento e até mesmo uma mensagem de agradecimento pela preferência, passando uma impressão de mais capricho para seus clientes e fortalecendo sua identidade.

 

6) PESQUISA DE SATISFAÇÃO 

Depois de implementar todas essas dicas, a melhor forma de acompanhar como tem sido o desempenho do seu delivery é analisando os indicadores, sendo as pesquisas de satisfação uma ótima forma de identificar pontos de melhoria e pontos positivos sobre o seu negócio.

Através da aplicação de pesquisas de satisfação, você pode fazer perguntas rápidas e objetivas sobre o que deseja acompanhar como “seu pedido chegou na temperatura ideal?” ou “a entrega foi rápida?” e seus clientes, em poucos minutos, poderão responder a cada pergunta com sim ou não, possibilitando que você analise como estão os processos do seu delivery e esteja sempre aperfeiçoando seus atendimentos para alcançar mais satisfação e crescimento.

Realizar o delivery de sorvetes pode ser uma tarefa um pouco mais complexa, mas é possível! Com esses cuidados essenciais, você pode alavancar as vendas na sua sorveteria e atender seus clientes no conforto de suas casas. A melhor parte é que com o ComprAqui, colocar essas dicas em prática fica ainda mais fácil!

 

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