Como melhorar a logística do seu delivery

Uma das formas de ampliar as vendas de um negócio é investir no delivery, isso porque essa estratégia permite atender clientes além do que a capacidade física do estabelecimento é capaz de suportar. Para impulsionar seu delivery vários fatores precisam de atenção como os canais de recebimento de pedidos, a agilidade nos atendimentos, a qualidade dos produtos e das embalagens e, claro, a gestão das entregas. Sabendo da importância do delivery para os resultados do negócio, separamos 5 dicas de como melhorar sua logística!

 

1) Faça a gestão eficiente dos pedidos

O primeiro passo para o sucesso do seu delivery é a gestão correta. Para facilitar esse processo, uma alternativa é automatizar o recebimento de pedidos. Com isso, o estabelecimento ganha tempo e organização das comandas, evitando erros e podendo priorizar os pedidos por chegada.

 

2) Esteja atento ao tempo de entrega

Pensando em garantir a satisfação dos clientes, é preciso manter a qualidade dos produtos e, além disso, realizar as entregas dentro do tempo estimado. Exceder o tempo que foi informado para o cliente pode causar frustração. Por isso, organize a equipe para otimizar os processos do preparo até a realização da entrega, evitando atrasos.

 

3) Mantenha o cardápio e o estoque sempre atualizados 

Ainda pensando na satisfação dos clientes com o delivery, não há nada pior do que fazer um pedido que não pode ser atendido ou que atrasou por falta de ingredientes. Para impedir que isso ocorra, faça o controle de estoque em tempo real e mantenha o menu atualizado conforme a disponibilidade dos itens. Automatizar seu cardápio e sua gestão possibilita fazer esse controle da forma adequada.

 

4) Defina as taxas de entrega 

Para que o delivery realmente seja vantajoso, é necessário planejar o seu funcionamento. Para isso, analise quais são os locais em que é possível realizar as entregas sem atrapalhar o funcionamento do negócio e quais serão os custos para que isso aconteça. Esses fatores devem ser considerados para definir os fretes, que podem variar de acordo com a área da entrega. Para isso, é possível definir taxas diferentes para cada bairro, ou mesmo, estabelecer os valores por distância.

 

5) Faça a gestão dos entregadores 

Tão importante quanto fazer a gestão correta dos processos internos para evitar erros e atrasos nos pedidos, é fazer a gestão adequada dos entregadores. Para tanto, cadastre seus entregadores e veículos, pensando em monitorar e agilizar as entregas. Dessa forma, é possível gerar relatórios para analisar pontos fundamentais para a logística do seu delivery como: quais são seus melhores entregadores, em quais bairros você faz mais entregas e os locais onde tem maior faturamento.

 

O ComprAqui te ajuda em cada etapa do seu delivery e a colocar todas essas dicas em prática, garantindo a eficiência do recebimento dos pedidos até a entrega!

 

Saiba como fazer a gestão de entregadores com o ComprAqui:

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário