Você atualiza seus dispositivos e softwares? Deveria!

Quem tem um computador ou smartphone ligado à internet e usa pra consultar os preços de algum produto, pesquisar sobre a próxima viagem, baixar um jogo, dar uma olhada nas principais notícias, se divertir e até mesmo trabalhar, já deve ter passado por um pedido de atualização, seja ele de um software que utiliza, de um navegador ou do sistema operacional.

Porém todo mundo prefere ignorar essa mensagem de atualização e dar sequência no que estava fazendo. Mas você sabia que essas atualizações são muito importantes?

Devido ao grande número de ameaças que são desenvolvidas todos os dias, se faz necessário que os sistemas operacionais sempre lancem atualizações para corrigir vulnerabilidades encontradas. Por isso, se você utiliza um computador com Windows, de mês em mês seu sistema operacional lhe mostra que existem atualizações disponíveis.

O Windows Update tem por finalidade instalar as principais correções de segurança do Windows. Parece perca de tempo ficar aguardando aquela tela azul dizendo que o Windows está trabalhando em atualizações e para não desligar o computador, são segundos que mais parecem uma eternidade, mas que, infelizmente, são necessários.

Com os navegadores (Internet Explorer, Chrome, Firefox e Opera, que são os mais utilizados) a história não é diferente. Se você utiliza uma versão desatualizada existe uma grande chance de estar sobre ameaça, ainda mais se utilizar eles para compras na internet ou acessar a página digital do seu banco, por exemplo. Como uma medida de segurança, a Microsoft só oferece suporte para a versão mais recente do Internet Explorer.

Existem também as atualizações de visual e de desempenho, onde além de serem corrigidas possíveis falhas do sistema, são lançadas versões com novos recursos, mais fluidez e com um visual mais bonito e moderno.

Por exemplo, na versão mais recente do SISLoja, você pode acompanhar o valor de contas à pagar até a data atual, o percentual de inadimplentes, o valor de vendas, recebimentos e a quantia de novos clientes dentro do mês vigente.

Além disso o SISLoja também te mostra alguns gráficos com o indicativo de melhores dias de vendas e o horário de pico de seu estabelecimento, entre outros gráficos comparativos, como o de vendas entre os meses do ano atual e do último ano e o comparativo de entradas e saídas.

Nessa versão, o SISLoja também conta com o módulo de conciliação de cartões, onde você pode acompanhar e controlar todas as vendas efetuadas com cartões, acompanhar pagamentos pendentes, taxas e valores líquidos a receber.

Segurança, rapidez, desempenho e novidades são algumas das vantagens de manter seu sistema operacional e softwares sempre atualizados.

Depois disso você vai continuar sem atualizar seus aparelhos e sistemas?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco.

Deixe uma resposta