Especial Dia da Pizza: 5 Dicas para delivery em pizzarias

Você sabia que 10 de julho é o Dia da Pizza? A comemoração teve origem em 1985 a partir de um concurso de pizzas e, desde então, a data vem sendo celebrada e é uma ótima oportunidade para que pizzarias impulsionem suas vendas! Pensando nisso, hoje trouxemos 5 dicas para delivery em pizzarias para que o seu negócio esteja pronto para vender muito nesta data.

 

DICA 1: FACILIDADE PARA O CLIENTE

Você já deve imaginar que o primeiro passo para ter boas vendas é que seus clientes conheçam seus produtos e sabores, não é mesmo? Por isso que um cardápio digital pode trazer diversas vantagens e ser um facilitador para que os clientes façam suas escolhas, assim como para a organização dos seus pedidos. Outra vantagem é que as edições são mais rápidas e fáceis e, dessa forma, você pode cadastrar todos os sabores e preços das suas pizzas.

Além disso, é possível tornar mais prática a escolha de mais de um sabor. Você poderá definir até quantos sabores o cliente pode escolher para cada tamanho de pizza e calcular automaticamente os preços, podendo ainda escolher se quer cobrar pelo sabor mais caro ou proporcionalmente pelos sabores escolhidos.

Portanto, não esqueça de fazer o cadastro completo dos seus produtos, para proporcionar mais agilidade para os clientes e também para a sua equipe. Fora isso, pessoas que nunca consumiram na sua pizzaria poderão acessar seu cardápio digital e conferir os sabores, o que será um grande atrativo!

 

DICA 2: OFERTAS DO DIA

Depois de ter um cardápio bem organizado e estruturado, é o momento de pensar em estratégias para chamar a atenção dos seus clientes! Para isso, é importante que você sempre agregue novidades. Uma forma interessante é criar promoções diferentes para cada dia da semana, ou em dias específicos que desejar melhorar seus resultados.

Exemplos de ofertas especiais que você pode oferecer, além dos clássicos descontos, são combos como “compre uma pizza salgada e ganhe uma broto doce” ou “na compra de 1 pizza ganhe um refrigerante 1,5L”. Para deixar as ofertas ainda mais específicas, você pode definir a condição especial somente em determinados sabores. Isso te ajuda a fazer com que os clientes tenham um incentivo para conhecer novos sabores do seu cardápio e até mesmo para que você possa zerar seu estoque evitando desperdícios.

 

DICA 3: ATENÇÃO COM AS TAXAS DE ENTREGA E PAGAMENTOS

Quando falamos de delivery, é fundamental calcular os custos de entrega que você terá para, assim, definir de forma adequada as taxas, sem sair no prejuízo. Além disso, informar a taxa de entrega corretamente para os clientes é essencial para evitar confusões ou erros nas cobranças.

É importante não criar atritos no momento do pagamento, para oferecer uma experiência positiva para seus clientes. Então, além de configurar as taxas do seu delivery no seu cardápio digital, ofereça opções de pagamento diferenciadas, incluindo opções de pagamento on-line como no ComprAqui com a integração com o Mercado Pago e o PIX o automatizado.

 

 

A falta de informações ou de opções de pagamento pode fazer com que o cliente desista de fazer o pedido no seu estabelecimento ou, mesmo que finalize o pedido, se sua experiência não tiver sido positiva, as chances de que ele volte a comprar são muito pequenas. Por isso, atenção: ignorar esses pontos pode te fazer perder vendas! 

 

DICA 4: GESTÃO DE PEDIDOS E LOGÍSTICA EFICIENTE 

Mais um fator essencial para o sucesso do delivery da sua pizzaria é a organização no recebimento dos pedidos. É importante que você tenha o controle dos pedidos por ordem de chegada, para priorizar os atendimentos e distribuir os pedidos para preparo e para entrega com agilidade, evitando atrasos ou pedidos esquecidos.

Em dias de muito movimento na pizzaria, como geralmente acontece no fim de semana, esse controle se torna ainda mais importante, para permitir fazer a gestão dos pedidos do local e do delivery sem erros.

Para ajudar a ganhar eficiência, integrar seus apps com o ComprAqui possibilita centralizar os pedidos em um único painel. Assim, você pode continuar recebendo pedidos por diferentes canais (como mais de 1 app para delivery), mas consegue concentrar os pedidos na mesma tela, facilitando a visualização da ordem de chegada e dos pedidos prontos para mandar para entrega ou retirada.

Com isso, você também ganha mais facilidade e precisão na gestão do seu fluxo de caixa, registrando em um único sistema todos os pedidos concluídos como as entradas do dia. 

 

DICA 5: ATENDIMENTO RÁPIDO NO WHATSAPP

Provavelmente, boa parte dos pedidos que você recebe no seu delivery vêm do WhatsApp e, portanto, é indispensável ter um atendimento rápido que garanta a facilidade para o cliente. Pensando nisso, automatizar seus atendimentos com um chatbot pode ser um excelente alternativa para te ajudar a reduzir o tempo dos atendimentos, conseguindo atender mais clientes de uma só vez; e diminuir a necessidade de funcionários somente para essa função, otimizando sua equipe.

 

Automatizar seu WhatsApp para o recebimento de pedidos para delivery é uma preocupação a menos que você terá no seu dia a dia, podendo focar em outras atividades. 

 


 

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