Com a chegada do fim de ano, é hora dos estabelecimentos se prepararem para aproveitar esta época e vender mais, mas antes disso, é necessário preparar o estoque, a equipe e, claro, o cardápio e a gestão! Por isso, separamos 4 dicas para aproveitar as comemorações e não perder pedidos.
As celebrações e confraternizações neste período são mais frequentes e essa pode ser uma grande oportunidade para conquistar mais clientes, seja no ponto físico do seu negócio ou no delivery. Isso porque o seu negócio, seja um restaurante; lanchonete; pizzaria; cafeteria ou bar, pode ser o espaço para que esses encontros aconteçam, o que vai trazer novos clientes e um fluxo maior de pedidos. Da mesma forma, seu estabelecimento pode se preparar para receber encomendas e, com isso, aumentar os atendimentos.
Sendo assim, para não perder as oportunidades, a 1ª dica é: preparar seu cardápio. Pensando nisso, você pode elaborar um menu diferenciado para esta época, com porções de aperitivos para as festas, pratos tradicionais das datas comemorativas como Natal e Ano Novo, drinks, sobremesas prontas e muito mais. Assim, você adapta seu estabelecimento para as confraternizações e deixa seu cardápio mais atrativo.
Depois de definir os produtos que serão servidos, nossa 2ª dica é: capriche na divulgação! Convide os clientes para que conheçam as novidades do cardápio, façam um happy hour no seu restaurante, usem cupons de desconto especiais para pedidos acima de um determinado valor e até mesmo para que façam encomendas para suas festas. O sucesso das ações de fim de ano da sua loja vai depender muito da adesão dos clientes, por isso é extremamente importante investir tempo e talvez até mesmo dinheiro (em anúncios pagos, por exemplo) para divulgar o seu negócio.
Como você viu, uma das formas de expandir suas vendas é aproveitar o clima de comemoração para receber encomendas, mas para isso, sua loja precisa ter capacidade de atender a um número maior de clientes, bem como maiores quantidades de produtos por pedido. Então, é imprescindível preparar seu estoque e sua gestão.
Sendo assim, a 3ª dica é: planejamento! A organização do seu estabelecimento para lidar com todos os pedidos é tão importante quanto adaptar seu menu e atrair clientes. Portanto, busque meios de facilitar sua gestão, tornando os processos mais práticos e rápidos. Uma das formas de fazer isso é automatizando algumas etapas, como o recebimento de pedidos, por exemplo.
Um sistema de cardápio virtual e gestão de pedidos pode ser um grande aliado. Além das vantagens de um cardápio digital como a facilidade para cadastrar novos itens; atualizar a disponibilidade de produtos; criar ofertas e cupons de desconto, um sistema digital possibilita que você receba pedidos com dia e horários agendados e centralize todos os seus pedidos em um único app para facilitar a gestão. Dessa forma, seus clientes podem acessar seu menu e realizar encomendas com mais praticidade e o seu negócio ganha tempo, mais vendas e mais eficiência.
Usar a tecnologia a favor da sua gestão te ajuda também a evitar erros nos preparos. Com a agitação de fim de ano, restaurante lotado e recebimento de pedidos a todo momento, ter controle é fundamental! Sendo assim, nossa 4ª dica é: conheça o ComprAqui.
No ComprAqui você conta com todos esses recursos para te ajudar, desde o cardápio digital personalizável e com um link exclusivo para sua loja, até ao painel de pedidos para otimizar sua gestão. Com isso, você ganha mais praticidade e eficiência podendo, ainda, criar promoções e controlar as movimentações financeiras através dos registros do fluxo de caixa.