Uma das formas de ampliar as vendas de um negócio é investir no delivery, isso porque essa estratégia permite atender clientes além do que a capacidade física do estabelecimento é capaz de suportar. Para impulsionar seu delivery vários fatores precisam de atenção como os canais de recebimento de pedidos, a agilidade nos atendimentos, a qualidade dos produtos e das embalagens e, claro, a gestão das entregas. Sabendo da importância do delivery para os resultados do negócio, separamos 5 dicas de como melhorar sua logística!
1) Faça a gestão eficiente dos pedidos
O primeiro passo para o sucesso do seu delivery é a gestão correta. Para facilitar esse processo, uma alternativa é automatizar o recebimento de pedidos. Com isso, o estabelecimento ganha tempo e organização das comandas, evitando erros e podendo priorizar os pedidos por chegada.
2) Esteja atento ao tempo de entrega
Pensando em garantir a satisfação dos clientes, é preciso manter a qualidade dos produtos e, além disso, realizar as entregas dentro do tempo estimado. Exceder o tempo que foi informado para o cliente pode causar frustração. Por isso, organize a equipe para otimizar os processos do preparo até a realização da entrega, evitando atrasos.
3) Mantenha o cardápio e o estoque sempre atualizados
Ainda pensando na satisfação dos clientes com o delivery, não há nada pior do que fazer um pedido que não pode ser atendido ou que atrasou por falta de ingredientes. Para impedir que isso ocorra, faça o controle de estoque em tempo real e mantenha o menu atualizado conforme a disponibilidade dos itens. Automatizar seu cardápio e sua gestão possibilita fazer esse controle da forma adequada.
4) Defina as taxas de entrega
Para que o delivery realmente seja vantajoso, é necessário planejar o seu funcionamento. Para isso, analise quais são os locais em que é possível realizar as entregas sem atrapalhar o funcionamento do negócio e quais serão os custos para que isso aconteça. Esses fatores devem ser considerados para definir os fretes, que podem variar de acordo com a área da entrega. Para isso, é possível definir taxas diferentes para cada bairro, ou mesmo, estabelecer os valores por distância.
5) Faça a gestão dos entregadores
Tão importante quanto fazer a gestão correta dos processos internos para evitar erros e atrasos nos pedidos, é fazer a gestão adequada dos entregadores. Para tanto, cadastre seus entregadores e veículos, pensando em monitorar e agilizar as entregas. Dessa forma, é possível gerar relatórios para analisar pontos fundamentais para a logística do seu delivery como: quais são seus melhores entregadores, em quais bairros você faz mais entregas e os locais onde tem maior faturamento.
O ComprAqui te ajuda em cada etapa do seu delivery e a colocar todas essas dicas em prática, garantindo a eficiência do recebimento dos pedidos até a entrega!
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