Entenda como um catálogo virtual pode aumentar as vendas de seu negócio!

Todos sabemos que os catálogos impressos têm sido uma ferramenta crucial para as indústrias B2B por décadas, mas, agora, o catálogo virtual também tem se tornado uma necessidade em nossa sociedade.

Vivemos na era de tecnologia onde tudo é resolvido diretamente pelos smartphones, e devido o afastamento social causado pela pandemia do Covid-19, isso se tornou quase uma necessidade.

Se você deseja maximizar o potencial de vendas do seu negócio, ele precisa estar na internet. Portanto, confira em nosso post como um catálogo virtual permite aumentar as vendas de seu negócio!

catálogo virtual

 

Durante a pandemia, mais de 70 mil empresas fecharam suas portas!

Durante a pandemia, mais de 70 mil pequenas e médias empresas fecharam suas postas, e as que sobreviveram, tiveram que passar por uma transformação digital, implementando a estratégia omnichannel.

O termo omnichannel diz respeito a uma estratégia de uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, aprimorando, assim, a experiência do cliente. Essa tendência do varejo permite a convergência do virtual e do físico.

Ou seja: Eles estão migrando da impressão para o catálogo virtual para que possam manter todas as informações facilmente acessíveis exatamente onde estão os clientes: na internet. Oferecer canais online para compras e relacionamento com o cliente não é mais uma novidade, mas sim um requisito para os negócios que querem continuar sobrevivendo!

Conheça a seguir os 7 principais benefícios de um catálogo virtual!

  1. Utilizando o catálogo virtual, qualquer cliente terá acesso aos seus produtos de forma totalmente interativa e organizada. Você poderá enviá-lo por e-mail, WhatsApp, Facebook ou qualquer outro meio, proporcionando ao consumidor uma excelente experiência na visualização do seu catálogo em qualquer dispositivo.
  2. Com um catálogo virtual, as vendas podem ser geradas mais rapidamente em qualquer dispositivo: área de trabalho, tablet ou celular. Isso evita aglomerações e espera por parte dos clientes para serem atendidos pessoalmente ou por telefone.
  3. Recebe os pedidos e os observações do cliente de maneira momentânea e organizada.
  4. Como você pode atualizar instantaneamente catálogos virtuais, alterando as descrições, imagens e preços dos produtos, seu público sempre verá ofertas e informações atuais. A exibição da sua gama de produtos e ofertas atualizadas reduz a desinformação e economiza tempo.
  5. O catálogo tem o potencial de atingir consumidores que não conseguem ir até sua loja física, principalmente por causa da distância.
  6. Oferece um melhor serviço e experiência de compra para o cliente, afinal, ele não ficará esperando par atendimento.
  7. Fortalecimento da operação da loja física: A operação da loja física também ganha um impulso nas vendas com o catálogo virtual, pois a exposição on-line dos produtos permite que o consumidor tome decisões a qualquer momento do dia a partir da consulta e análise do seu portfólio.

Conheça o ComprAqui!

Agora que você já sabe que um catálogo virtual pode aumentar as vendas do negócio, que tal experimentar o ComprAqui? O ComprAqui é uma plataforma online, desenvolvida para que você possa vender seus produtos online de forma simples e fácil. E o mais legal ainda, gratuitamente.

Com ele você poderá criar uma loja virtual, expor todos os seus produtos, com fotos, preços, opções adicionais … Você também poderá personalizar com a imagem e cores da sua empresa.

Iremos te fornecer um link EXCLUSIVO da sua marca, para que você possa divulgar para seus clientes ou então em suas redes sociais. Oferecemos conteúdos gratuitos te mostrando como fazer esse processo.

Clique aqui e cadastre-se!

Deixe uma resposta