• Fale conosco (15) 3542-6086

É dificil marcar tudo que sai do seu caixa?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Fluxo de caixa

Frequentemente visitamos nossos clientes e batemos um papo sobre vários assuntos relacionados a gestão e a forma que cada um trabalha, para entender como cada empresa trabalha e assim ajudar em algum ponto que seja necessário.

Em umas dessas visitas, paramos na empresa do Renato, um empresário aqui da região (interior de SP), além de cliente um grande amigo. Proprietário de uma loja de roupas, ele possui 2 lojas, inclusive acabou de inaugurar a segunda.

Renato é um empreendedor jovem, 29 anos, um cara com pensamento diferenciado e com uma grande ambição de crescimento.

Falando com ele, chegamos no assunto FLUXO DE CAIXA, sem dúvidas o assunto que conversamos muito com todos os clientes, talvez a maior dor de todos empreendedores. Conversa vai, conversa vem, Renato me falou sobre suas maiores dificuldades, nos fez vários questionamentos, e os que mais me chamaram atenção foram:

  • “Como bater o caixa no final do dia?”
  • “Como eu faço para marcar todas as entradas e saídas?”
  • “Como eu separo o meu dinheiro com o dinheiro da empresa?”

Em cima destes questionamentos começamos discutir formas para encontrar uma solução que ajudasse sua empresa. E o que mais me surpreendeu foi quando perguntei pra ele sobre as diferenças de caixa (esperando a resposta negativa) no final do dia e a resposta foi:

“Ah, é normal faltar ou sobrar 50, 100 reais, sempre acontece..”

Realmente, essa resposta me preocupou muito, e minha resposta não poderia ser diferente:

“Não, isso nunca pode ser considerado normal, se isso acontece alguma coisa está muito errada.”

Bom e como fazer o controle correto? Isso deveria ser muito simples, basta você somar tudo que entrou e subtrair tudo que saiu, certo? Sim, porém na prática a história é completamente diferente.


Renato, como a maioria das empresas tem muita dificuldade pois não tem o controle do que entra e do que sai do seu caixa. Geralmente misturam o dinheiro da empresa com o dinheiro pessoal, e isso acaba atrapalhando toda a gestão financeira da empresa.

Hoje Renato consegue ter um controle eficiente do seu fluxo de caixa, automatizou todo esse processo que antes era manual ou por planilhas e começou a ver resultados e seu caixa nunca mais fechou com diferenças.

Bom, percebi que isso é muito comum para vários empresários, por conta disso criamos dentro da nossa solução uma ferramenta que auxilie e deixe tudo isso de forma automática.

Se você ainda passa por esses problemas e tem noção que isso pode QUEBRAR sua empresa, nós precisamos conversar. Podemos te ajudar com esse problema de uma forma muito simples. Clique no link abaixo para te apresentarmos de uma vez por todas a SOLUÇÃO para o seu CAIXA.

SISLoja - Sistema para gestão de vendas

Gestão de vendas, Gestão Financeira, estoque e muito mais

Shopping Basket