DRE – Demonstrativo de Resultados

O DRE Gerencial do SISLoja é um relatório disponível para nossos clientes que precisam entender a situação financeira da empresa, saber se estão com lucro ou prejuízo em um determinado período. Podem ainda fazer projeções de crescimento, análises da evolução de custos ou de recebimentos, entre outros.

Qual a importância do DRE na minha empresa?

O DRE é uma ferramenta que auxilia o empresário a ter uma visão analítica de tudo que esta acontecendo na organização. Com o DRE do SISLoja é possível fazer o fechamento mensal em poucos cliques, obtendo informações de extrema relevância, são elas: Total de despesas fixas, variáveis, total faturamento, total de lucro e etc.

Para ter um DRE bem estruturado, o SISLoja solicita que o gestor crie seu plano de contas. O plano de contas nada mais é que a criação de GRUPOS e SUBGRUPOS das despesas, e essas despesas são separadas por: FIXAS e VARIAVEIS.

Despesas Fixas

São todas as despesas que você tem mensalmente, independente se o valor se mantem ou é alterado. Alguns exemplos simples de despesas fixas são: Agua, Luz, Internet, Telefone, Impostos, Contador, Folha de Pagamento, Pró Labore e etc.

Despesas Variáveis

São todas as despesas esporádicas, ou seja, ocorrem poucas vezes e sem avisar, Um exemplo simples de despesa variável seria: Formatar seu computador, Manutenção rede elétrica da loja, Encanador para concertar o banheiro e assim sucessivamente.

Total Faturamento

O total de faturamento é a soma de  todas as entradas de recursos de sua empresa, sejam eles em dinheiro, cheque, moeda, transferência bancária, cartão de crédito, débito ou bitcoin rsrs. Todos esses valores estarão descritos na DRE de maneira simples, para que você faça uma análise em poucos minutos.

Lucro Liquido

O Lucro Liquido = Faturamento – Despesas Fixas – Despesas Variáveis. O SISLoja através do DRE irá contabilizar todas as entradas e saídas e entregar o valor correspondente ao lucro liquido de forma automática para o gestor da sua loja. Diminuindo assim todo o esforço que o gerente teria em realizar todas essas métricas de forma manual.

Abandone as planilhas de contas a pagar e receber e conte com um sistema completo para o controle de contas a pagar.