4 DICAS DE COMO A CONDICIONAL PODE AJUDAR AUMENTAR SUAS VENDAS!

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Venda condicional, sacola

Nem sempre é visto desta maneira, mas esse tipo de “venda” é uma estratégia! Talvez, por não  ser vista desta maneira não é tão aproveitada pelos lojistas.

Você tem interesse em transformar essa atitude em uma estratégia que proporcione a seu cliente uma experiência diferenciada e aumentar o seu faturamento? Hoje vamos falar 4 dicas de como você poderá explorar esse tipo de venda para atingir suas metas.

Bom, não é de hoje que as lojas (principalmente lojas de vestuários ou calçados) utilizam esse formato de venda, algumas pro-ativamente (enviando seus produtos a clientes específicos) ou então passivamente (quando o cliente vai até a loja e prefere levar as roupas para experimentar em sua casa).

Porque devo abrir meus olhos para isso?

O consumo sofreu bastante transformação no decorrer dos últimos anos, e com isso o consumidor tem visto e consumido cada vez mais de empresas que de fato estão preocupadas com ele. Dessa forma podemos dizer que antecipar uma compra nunca foi tão fácil quanto atualmente, mas ao mesmo tempo nunca foi tão concorrido.

Toda e qualquer empresa precisa estar preparada e conhecer o seu público (cliente), fazendo com que a experiência dele em sua loja seja única e que gere boas lembranças, para que ele se lembre de você sempre que pensar em consumir um produto que sua empresa vende.

Sabendo disso, é sua obrigação como lojista, criar novas alternativas para vender mais, visto que os consumidores não saem mais para comprar e esperam que as lojas cheguem até eles. E é nesse exato ponto que quero te contar algumas vantagens de vender através de condicionais.

4 Dicas de como fazer diferente nas suas condicionais

1 – Segmentação

Enviar produtos aleatórios diminuem a sua chance de efetuar uma venda, e também tiram produtos do seu estoque, que poderiam estar sendo apresentados presencialmente ou então em condicionais que teriam mais chances de serem convertidas em vendas. Pensando nisso, uma boa estratégia seria segmentar o seu público (clientes), criar tag’s que identifiquem e diferenciem seus clientes. Como isso funciona na prática? Vamos lá caro empreendedor, você poderá criar “rótulos” como:

  • Cores preferidas (Vermelho, azul, rosa, etc)
  • Tamanho das peças (P, M, G, 46, 48..)
  • Tipo de peça (Manga longa, gola polo, social, etc..)

Deixar isso anotado em alguma planilha ou então no próprio sistema de gestão que utiliza na sua empresa, para quando for montar a sacola você identifique o interesse do seu cliente e entregue peças com maior probabilidade de compra.

2 – Embalagem

Sacola de condicional

 

embalagem é o principal elemento de conexão e de comunicação entre o consumidor, o produto e a marca. É um dos principais fatores que impulsionam a venda do produto. Se a embalagem não for condizente com o produto, não chamar a atenção de quem o compra, a chance do consumidor não perceber o produto é maior.

Caprichar na embalagem além de agregar no valor do produto (podendo fazer você colocar um valor maior e aumentar a sua margem de lucro), poderá aumentar a sua chance de converter para venda.

Observando as imagens acima, como você está entregando o seu produto?

3 – Sugestões

Você ter a oportunidade de vender pessoalmente realmente aumentam sua possibilidade de venda (neste momento você consegue argumentar, sugerir e usar técnicas de venda que levam seu cliente a compra). Mas as sacolas não te deixam usar essas ferramentas, certo? Não! Vou te dar algumas dicas de como estar presente mesmo a distância.

Coloque um propósito em cada produto que você incluir na condicional, envie algum informativo (uma carta) junto com as roupas, explicando sobre o produto, falando sobre o tecido, sobre a cor, marca e também explique o porque você enviou aquela peça (lembra das tag’s? Utilize as informações que você tem a seu favor).

Faça tudo isso de forma pessoal, sem muita formalidade, em forma de diálogo, isso é mais atrativo e as taxas de conversão para uma venda aumentam.

4 – Datas comemorativas

Aproveite os eventos da sua cidade ou região, Festas, Formaturas, Rodeio, Show, etc. Fique antenado sobre tudo que vai rolar na sua cidade (se possível mantenha um calendário com todos eventos ou um lembrete para alguns dias que antecedem a data) e aproveite para enviar sacolas com roupas propicias para este dia.

Conclusão

Nem sempre seu cliente irá comprar um ou todos os produtos da sua sacola de condicional, isso é certo. Porém fazer algo com que aumentem as chances de vender é OBRIGATÓRIO, se você quer aumentar os horizontes da sua empresa, claro!

Fazer diferente em um mercado tão concorrido é o que irá trazer novos resultados. E nós da WLS estamos aqui para te ajudar a se diferenciar dos seus concorrentes.

SISLoja - Sistema de Gestão de condicionais

Com a nossa solução você consegue criar as tag’s para seus clientes e segmentar toda sua base para que no momento de criar a sacola você consiga ser mais assertivo, fazer a gestão das condicionais, controlar as devoluções e lançar as vendas. Caso queira conhecer, clique aqui.

Um grande abraço, ótimo dia pra você!